P&D e Inovações Tecnológicas

IPDE > PD&I

IPDE > PD&I
Pesquisa e Desenvolvimento e Inovações Tecnológicas

Centro de PD&I

O CPD&I é um órgão técnico subordinado à Diretoria do IPDE, que atua de forma integrada com a Aceleradora e a Incubadora de Empresas e com os demais centros e unidades do Instituto.

O CPD&I coordena as ações de pesquisa e desenvolvimento, intensificando a interação e parcerias do Instituto com empresas, meio acadêmico, Poder Público e sociedade, por meio da formação e manutenção de equipes para a geração, integração e divulgação de novas tecnologias, inclusive robótica e IA.

INOVAÇÃO

Instituições como o IPDE (Centros de Inteligência, de pesquisa, planejamento, educação de qualidade, Educação ambiental, PD&I, avançados tecnologicamente) são imprescindíveis para novos investimentos de pessoas físicas e jurídicas e para o desenvolvimento nacional.

O CPD&I do IPDE já executou mais de 60 projetos para 45 empresas (BB, Itaú, Petrobras, Toledo, Siemens, Dell Computadores, Alcatel, Flextronic, Benchmark, CSI, Novadata, CM, Infolev, etc).

O Instituto mantém parceria com laboratórios com instalações, ferramentas e equipamentos de última geração, o que o habilita a conduzir, com sucesso, seus projetos, os quais são direcionados para a sociedade da forma mais democrática possível e em benefício das comunidades locais, regionais e global, buscando, sempre que desejável, a customização, em benefício das organizações clientes ou parceiras.

Ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, astronauta Marcos Pontes

e o presidente do IPDE, prof. Dr. Elias de Oliveira Motta